Uma menina de apenas 11 anos de idade na Serra catarinense está grávida de 8 meses e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil. O padrasto dela, que tem 36 anos, já foi preso e é apontado como o principal suspeito de ter abusado e engravidado a enteada.
O caso veio à tona nos últimos dias quando a criança foi levada a uma unidade de saúde do município, só que a identidade da menina não está sendo divulgada para protegê-la e evitar que ela enfrente ainda mais problemas.
O Conselho Tutelar já sabe que a vítima morava com a mãe e o padrasto. Quando foi questionada sobre o ocorrido, a mãe afirmou que não estava sabendo que a filha vinha sendo abusada pelo companheiro, pois saía para trabalhar e os dois ficavam sozinhos em casa.
A polícia poderá chamar a mãe para depor e assim tentar esclarecer algumas dúvidas. A vítima está sendo acompanhada por psicólogos e também por médicos, inclusive já deu início ao pré-natal para verificar se está tudo bem com ela e o bebê.
A gravidez é de risco, mas as autoridades não querem dar maiores detalhes para proteger a identidade da vítima.
O suspeito morava com a mãe e a menina há cerca de 10 anos, agora o Conselho Tutelar tenta descobrir há quanto tempo a vítima vinha sendo abusada e se ninguém desconfiou do que estava acontecendo. O caso está tramitando em segredo de justiça.