Mario Frias é acusado de racismo e tem publicação removida do Twitter

A fala foi publicada no twitter, que já removeu a publicação por violação dos termos de uso.

ANÚNCIOS

O ator e secretário especial de cultura, Mario Frias, se envolveu em uma novela polêmica. Frias foi acusado de racismo ao sugerir que um historiador negro devia “tomar um bom banho”. A fala foi publicada no twitter, que já removeu a publicação por violação dos termos de uso.

ANÚNCIOS

Frias nega que tenha sido racista em sua publicação e afirma que estava sugerindo um “bom banho” em função das declarações do historiador, que classificou como “sujeira”. Entenda o caso:

Jones Manel, que acumula centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, fez uma publicação mais cedo comentando a internação do presidente Jair Bolsonaro. Manel comemorou a notícia de que o presidente estava sendo transferido.

ANÚNCIOS

Frias tomou conhecimento do tweet de Manel ao responder um assessor especial da presidência, quando afirmou que não conhecia o historiador, mas que se conhecesse “diria que ele precisa de um bom banho”.

O caso tomou grande repercussão e Frias acabou se tornando um dos assuntos mais comentados, gerando críticas também de Bruno Kanela, uma figura de liderança entre os povos indígenas de Brasília.

ANÚNCIOS

Frias depois tentou explicar suas declarações e negou que tenha tido motivação racista para mandar o historiador tomar banho.

Já Jones também se pronunciou e afirmou que não é obrigado a ter empatia pelo presidente, classificando Bolsonaro de “genocida” e “fascista”.

Nas redes sociais as opiniões se dividiram entre os apoiadores de cada uma. Frias teve o tweet removido.

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.