Mãe tenta salvar o filho com uma dose do remédio que custa 11 milhões de reais. Que doença é essa?

O Fantástico comoveu o Brasil com a história do pequeno Cauã de 7 anos.

ANÚNCIOS

Durante a exibição do Fantástico na noite deste domingo, dia 24 de janeiro, a reportagem abordou um tema que comoveu o Brasil, sobre uma família brasileira que passa por situação complicada na tentativa de salvar do pequeno Cauã de apenas 7 anos de idade, que nasceu com uma condição rara de saúde.

Segundo as informações oficiais, o pequeno Cauã precisa de uma medicação que custa em média 11 milhões de reais, essa medicação é indicada para crianças de até 2 anos de idade.

ANÚNCIOS

Ainda conforme as informações, assim que completou o primeiro ano de vida, Cauã recebeu o diagnostico de atrofia muscular espinhal, sendo esta uma doença genética,

Diagnosticado com a doença chamada AME, o filho de Renata Mihe Sugawara, sofre com as alterações no gene que torna seu organismo incapaz de produzir a proteína que é responsável pela proteção de nossos neurônios.

Com a deficiência da proteína que o organismo de Cauã não produz, os neurônios morrem e com isso a coluna vertebral fica sem impulso e sem comunicação para os músculos, fazendo com que a pessoa não consiga se mover, andar, nem engolir os alimentos, podendo até ficar sem condições de respirar, o que leva facilmente à morte.

ANÚNCIOS

A boa notícia é que apesar da ANVISA ter autorizado o uso desse remédio no Brasil somente para menores de 2 anos, a bula desse medicamento para a doença grave abriu a possibilidade dessa família conseguir essa vitória.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.