Mãe incentiva o filho de 4 anos a usar gêneros neutros e vestidos

Mulher acredita que essa forma de criar o filho o tornará mais gentil com as pessoas.

ANÚNCIOS

Os estudos de gênero e o uso dos gêneros neutros estão sendo alvo de discussões em diversas rodas de conversa, publicações nas redes sociais e reportagens especiais na televisão e programas online. Gêneros neutros têm causado muitas controvérsias e discussões entre as pessoas.

Como o intuito de educar seu filho de uma forma a torná-lo mais gentil, uma mulher está incentivando seu filho de 4 anos de idade a usar vestidos e a usar os gêneros neutros. Segundo ela, dessa forma o seu filho se tornará uma pessoa mais bem resolvida e mais gentil.

ANÚNCIOS

Em uma entrevista ao Daily Mail, ela disse que o filho tem a liberdade para usar a roupa que quiser. Lorenza conta que o menino está sendo perseguido por alguns colegas na escola onde estuda. Essa perseguição é porque ele usa vestidos e por ter cabelos compridos.

Lorenza acredita que o impacto desse tipo de educação tem a capacidade de produzir um cidadão bondoso e que tenha a capacidade de cumprir o seu papel para a construção de uma sociedade mais segura para as minorias.

A mãe disse que o que ela faz é tentar quebrar os estereótipos. Ela se recusa a reforçar os marcadores de gêneros, como cores tidas como próprias para meninos e próprias para meninas. O que ela também incentiva em seu filho é ele ter sentimento de carinho e dar mais abraços, atos que os meninos são culturalmente ensinados ao contrário. Em sua maioria os meninos não são ensinados a abraçar, no máximo dar as mãos.

ANÚNCIOS

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.