Mãe de garoto autista que perdeu o olho após ataque denuncia racismo: ‘pela cor da pele’

Garoto foi atacado enquanto brincava com o irmão.

ANÚNCIOS

O ataque bárbaro em Águas Claras, que resultou na perda de um olho para uma das vítimas, segue repercutindo. A família do garoto pede por Justiça e denuncia que, além da violência física, o filho foi vítima de racismo.

ANÚNCIOS

O caso aconteceu em uma quadra, quando dois irmãos se aproximaram de um grupo de adolescentes para jogar bola. O mais novo, de 10 anos, estava acompanhado pelo irmão mais velho, que é autista.

O garoto mais velho foi brutalmente espancado pelo grupo de adolescentes e teve um dos olhos perfurados. O dano foi tanto que o olho precisou ser removido cirurgicamente. A mãe, que tem feito o curativo em casa, se desespera. Veja o vídeo a seguir.

ANÚNCIOS

Após conversar com o filho, ela acredita que o menino sofreu racismo. “Meu filho perdeu o olho pela cor dele. Por ele ser negro. Eu peço justiça”, denuncia. “Ele não tirou o olho do meu filho: ele arrancou o meu coração. Dói tanto. Não tenho vontade de comer. A única vontade que tenho é de chorar”, desabafa.

O adolescente teve alta, mas seu quadro ainda é delicado. Com graves lesões, ele chegou a apresentar quadros de desmaios que adiaram a saída do hospital. Em casa, ele ainda sofre com fortes dores.

A mãe denuncia que, além das agressões físicas, o garoto também foi insultado de diversas formas e cita: preto imundo, preto, veado, gay, gorila, macaco e fedido, como exemplo.

ANÚNCIOS

O relato vai de encontro ao que testemunhou um segurança do local, que apartou a briga e preferiu não se identificar. Para a polícia, ele também havia relatado que o garoto foi insultado com ofensas racistas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.