Mãe de adolescente que faleceu após medicação em hospital cobra respostas: ‘quero a verdade’

Menino recebeu remédio para dor após lesão.

ANÚNCIOS

A mãe do adolescente Herbert de Oliveira da Silva, de 15 anos, cobra por respostas sobre a morte do filho. O garoto foi levado ao hospital após lesionar o joelho jogando futebol, recebeu medicação e morreu horas depois.

Para a família, fica o questionamento sobre o que causou a morte do menino. Ao que parece, Herbert teria sofrido um choque anafilático, ou seja, uma crise alérgica muito aguda.

ANÚNCIOS

“Espero que tenha justiça. Quero a verdade sobre o que aconteceu. Meu filho era difícil de adoecer, sem problemas de saúde”, desabafou a mãe do adolescente, Ana Telma de Oliveira, 48.\n\nHerbert passou pelo primeiro atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde foi medicado para dor. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que o menino recebeu “medicação padrão” mas não informou qual medicamento.

O menino recebeu a medicação na quarta-feira 8 de março, começou a apresentar mal-estar horas depois e na manhã do dia seguinte a família notou piora. Horas depois, procuraram novo atendimento, dessa vez na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia.

A família registrou boletim de ocorrência na delegacia e espera por investigação sobre a morte do menino. A mãe evita apontar culpados, mas explica querer que a morte do menino seja esclarecida.

ANÚNCIOS

Não estou aqui pra acusar ninguém, isso não vai trazer meu filho de volta. Eu só quero a verdade sobre o que teria causado a morte dele”, afirmou.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.