Nesta semana, os fãs que acompanharam a trajetória de um querido artista receberam a triste notícia de sua morte. trata-se do ator americano Louis Gossett Jr., que ficou conhecido, entre outros trabalhos, por sua atuação no filme A Força do Destino, de 1982.
Louis tinha 87 anos de idade e as informações acerca de sua morte foram trazidas a público pelo portal americano Tha Hollywoor Reporter. Conforme o que foi divulgado pelo portal, o artista faleceu em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Louis marcou sua carreira por se tornar o primeiro homem negro a receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O artista ganhou o prêmio por sua atuação em A Força do Destino, longa-metragem que também contou com a participação de nomes como Richard Gere e Debra Winger.
Além de trabalhar no cinema, Louis também atuou na TV. um de seus principais trabalhos foi a série Roots, pela qual ganhou um Emmy.
“O Oscar me deu a capacidade de escolher bons papéis”, declarou Louis, que tambémesteve em longas como “Inimigo meu”, “Sadat: O guerrilheiro da paz” e “Águia de aço”.
Louis começou a traalhar na Boadway na pela Take a Giant Step, em 1953. Na época, o ator tinha apenas 16 anos. Ele estreou no cinema em uma adaptação de O Sol Tornará a Brilhas, em 1961.
O último trabalho de Louis foi em a cor Púrpura, de 2023. O ator deixa dois filhos: Sharon e Satie.