Luto: grande cantor que fez história na música brasileira morre de COVID-19 e muitos lamentam

Ele se consagrou ao fazer história se apresentando no primeiro show do Rock in Rio. Muitos lamentam sua partida.

ANÚNCIOS

A primeira banda que apresentou o ’Rock In Rio’ foi a Placa Luminosa. A apresentação ocorreu em meados de 1985. Na época, a banda acompanhava Ney Matogrosso que foi o grande responsável pelo o show de abertura.

ANÚNCIOS

O líder e guitarrista da banda foi José Ribamar do Nascimento, mais conhecido como Ribah. Ele morreu aos 71 anos de idade. Sua morte foi devida as complicações causadas pela COVID-19.

O músico estava vivendo em São Paulo e partiu deixando os seus cinco filhos.

ANÚNCIOS

A Placa Luminosa surgiu na década de 60 e começou a ganhar fama pelo o seu sucesso como banda de baile. O nome surgiu a partir do título de uma canção na qual o cantor Clodo Ferreira conseguiu vencer um festival.

Além disso, a banda ainda se consagrou em segundo lugar no Festival dos Festivais, um evento que foi organizado pela emissora Globo.

Ribah teve uma carreira muito completa. Ao longo de sua trajetória, lançou nove discos e um DVD. Ademais, chegou a gravar junto com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) como Tim Maia e Jorge Benjor.

Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram sua morte e ressaltaram que se trata de uma pessoa muito importante para a cultura brasileira que fez história ao estar na primeira apresentação do Rock in Rio.

ANÚNCIOS

‘Nossos sentimentos’, lamentou um internauta no Twitter.

Certamente, o cantor deixará saudades em muitas pessoas.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.