Líder religioso bêbado erra alvo e sacrifica fiel no lugar da cabra durante ritual

O caso vem causando perplexidade.

ANÚNCIOS

Este caso viralizou e ganhou as manchetes dos principais jornais de todo o mundo. Isso porque um líder religioso que comandava um ritual, acabou sacrificando um de seus fiéis no lugar da cabra que estava no local preparada para ser sacrificada.

A cerimônia religiosa atraiu centenas de pessoas na Índia, o ritual foi preparado para as celebrações de domingo do Sankrati que faz parte da tradição de um festival hindu muito importante.

ANÚNCIOS

O caso aconteceu no último domingo, 16 de janeiro, na cidade Valasapalli, que fica localizada em Andhra Pradesh.

Uma verdadeira multidão se dirigiu até o templo que foi erguido para a Deusa Yellamma, o sacrifício de animais faz parte das festividades. A Deusa Yellamma é a padroeira de Andhra Pradesh e para comemorar o dia da divindade vieram pessoas de várias regiões e povoados que ficam nos arredores da cidade.

Segundo as testemunhas que estavam no local completamente lotado de fiéis, o sacerdote identificado como Chalapathi, que estava completamente bêbado no momento de sacrificar a cabra errou o alvo e acabou cortando a garganta de seu fiel, o homem chamado Suresh, de 35 anos, estava segurando o animal.

ANÚNCIOS

Suresh foi praticamente morto na hora pelo líder religioso, gravemente ferido ele teve uma hemorragia. Socorrido, o fiel foi levado às pressas para uma unidade de saúde da região e morreu algum tempo depois. O homem era casado e deixou a esposa e dois filhos.

O sacerdote Chalapathi foi preso. A imprensa local trata o caso como um triste acidente.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.