Talvez você nunca tenha ouvido falar em Anton Szandor LaVey, mas este é um homem importante para a demonologia. Ele, que se autoproclamou sacerdote da Igreja de Satã e autor da Bíblia Satânica, e também é conhecido como “Papa Negro”, revelou uma lista com os demônios considerados mais perigosos.
Asmodeus: muitas vezes também referido como “Asmodeo”, este é um demônio conhecido dos católicos, que consta no cânone da denominação. Geralmente associado a luxúria e sensualidade, ele geralmente está presente em meio a situações de prazer carnal.
Astaroth: frequentemente chamado de “grão-duque do Inferno”, este demônio está no mesmo nível hierárquico que Belzebu e Lúcifer. Persuasivo, este demônio faz seu caminho através da vaidade, da preguiça e das teorias racionalistas.
Azazel: faz parte da classe de anjos caídos, que vieram ao mundo e deram origem à raça de gigantes Nefilim. É atribuído à ele a invenção das armas e dos cosméticos.
Balaão: conhecido na história profeta da Mesopotâmia, este é um demônio geralmente associado à avareza, cobiça, arrogância e à maldade sem limites. Este demônio faz qualquer coisa para alcançar o poder.
Behemot: este demônio foi registrado em documentos hebraicos, que forneceram informações. Capaz de metamorfose, ele é muito poderoso e muda sua forma conforme lhe é conveniente. Frequentemente é referido como um rinoceronte.
Belzebu: famoso “Príncipe dos demônios”, o “Senhor das Moscas” (Ba’al Zvuv) é um dos mais poderosos da lista. Capaz de uma maldade sem igual, é poderoso, muda sua forma e é extremamente persuasivo para conseguir o que quer.
Kimaris: conhecido como um poderoso guerreiro, Kimaris é cabeça de uma legião de espíritos. Também é citado como Cimejes em algumas literaturas.
Damballa: silencioso, Damballa pode dissimular seu verdadeiro poder. Ele se movimenta lentamente para disfarçar a sua verdadeira agilidade, levando seus alvos a não desconfiarem.