‘Lazaro do Sertão’ matou duas mulheres 40 dias depois de sair da prisão em condicional

Homem ainda devia 10 anos de prisão.

ANÚNCIOS

Moradores do Sertão do Pernambuco, na cidade de Glória do Goitá, estão em pânico e esperando que a polícia consiga prender logo Edson Ribeiro. O homem é acusado de matar duas jovens, de 18 e 19 anos, e abusar de uma delas.

Desde que os crimes foram revelados, Edson fugiu pela mata e tem conseguido fugir da polícia há seis dias. As buscas já começam a ganhar repercussão nacional e inevitavelmente são comparadas as buscas por Lázaro Sousa, que conseguiu fugir por 20 dias, até ser morto por policiais.

ANÚNCIOS

O que chama a atenção no caso de Edson é que ele estava apenas 43 dias solto, quando cometeu os crimes. Em 2009, ele havia sido condenado pelo crime de roubo a 9 anos e 8 meses. Já em 2014, pelos crimes de roubo e estupr*, ele foi condenado a 13 anos e cinco meses.

A somatória das penas chegava a 23 anos, mas Edson cumpriu apenas 13 anos de regime fechado até ganhar o direito de liberdade condicional. Ele foi solto no último dia 19 de dezembro e, em tese, não poderia cometer nenhuma infração.

No entanto, bastaram 43 dias para que o criminoso voltasse as práticas ilícitas e, dessa vez, culminando na morte de duas jovens. Uma das vítimas, segundo as investigações, chegou a viver um breve relacionamento com o suspeito.

ANÚNCIOS

Segundo a família, Kauany foi morta porque queria encerrar o relacionamento. A motivação da morte de Jailma Muniz, por sua vez, ainda não está totalmente clara.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.