Lava de vulcão nas Canárias implode centenas de casas e milhares de pessoas fogem às pressas; vídeo impressiona

Não há risco de tsunami como foi aventado anteriormente.

ANÚNCIOS

A erupção do vulcão do parque Cumbre Vieja, localizado nas ilhas Canárias, que fica na costa oeste da África, voltou a atividade após 50 anos adormecido e vem deixando um rastro de destruição.

Aproximadamente 5.000 pessoas precisaram deixar as suas casas às pressas, entre eles estavam cerca de 500 turistas.

ANÚNCIOS

Até o momento não há registro de nenhuma morte entre moradores, turistas e homens da força de segurança.

O vulcão entrou em erupção neste último domingo (19), havia uma grande preocupação entre os cientistas e pesquisadores que apontavam a possibilidade da volta da atividade vulcânica provocasse a formação de um tsunami que pudesse atingir o litoral Norte e Nordeste do Brasil, contudo, esta possibilidade já foi descartada.

A ilha de La Palma fica compõe um arquipélago que tem oito ilhas. A população da ilha de La Palma possui uma população de 85 mil habitantes que estão em estado de alerta.

ANÚNCIOS

Nesta segunda-feira (20), o vulcão continuava em plena atividade, o cenário é de pura devastação, uma fumaça tensa cobre a maior parte da ilha e centenas de casas estão em chamas.

Fotos e vídeos feitos na ilha mostram imagens impressionantes, a vila de El Paso é a mais atingida pela lava que já invadiu uma das estradas locais e passou a ameaçar outras vilas locais.

“A lava se movimenta em direção à costa, e os danos serão materiais. De acordo com os especialistas, há um volume de lava entre 17 milhões e 20 milhões de metros cúbicos”, disse o presidente regional Angel Victor Torres.

ANÚNCIOS

VÍDEO Nº 1

VÍDEO Nº 2

VÍDEO Nº 3

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.