Jovens são presos depois de injetar ar comprimido em partes sensíveis de colega: ‘brincadeira’ deixou garoto com graves lesões

Os quatro amigos injetaram cerca de 13 litros de ar comprimido pelo reto da vítima, resultando em graves lesões.

ANÚNCIOS

A Justiça norueguesa determinou a prisão de quatro jovens por injetar ar comprimido no reto de um colega. O caso aconteceu em 2018 e virou notícia na imprensa internacional. A vítima estava desmaiada por ingestão de bebida alcoólica no momento do ataque.

De acordo com informações da época, o homem havia desmaiado em uma festa depois de exagerar na bebida alcoólica. Os quatro jovens, então, injetaram cerca de 13 litros de ar comprimido pelo reto do colega, resultando em graves lesões.

ANÚNCIOS

Durante as argumentações, a defesa dos rapazes que tinham cerca de 20 anos alegou que a prática era comum entre os participantes da festa. Ainda assim, o júri considerou que a “brincadeira” passava dos limites.

A vítima conseguiu o direito a indenização pelos danos físicos e morais sofridos e receberá cerca de 8,5 mil euros. Um outro rapaz, também envolvido na “brincadeira” foi condenado a pagar multa mas evitou a prisão.

Já os quatro jovens que participaram ativamente da agressão foram condenados a sete meses de prisão por “atentar contra a integridade física”. No veredito, o juiz destacou que retirar as roupas de alguém desacordado e inserir algo em seu corpo não pode ser comparado a uma simples brincadeira.

ANÚNCIOS

A condenação encerra o caso que se arrasta desde 2018 no país. A vítima sofreu lesões no reto, esfincter e intestino, de acordo com informações da época. Além disso, o jovem ainda sofre de problemas psicológicos consequentes do episódio.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.