Nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, um jovem de apenas 26 anos, identificado pelo nome de Rafael Bastos, morreu após ter colidido o veículo em que estava contra uma passarela. O caso aconteceu na região de Manaus, no Amazonas.
O veículo que Rafael estava dirigindo não pertencia a ele. O dono é o cantor Wanderley Andrade e o carro é do modelo pajero. O artista tinha deixado o seu veículo em uma oficina. Com isso, Rafael que trabalhava no local, tomou a decisão de tirar o carro do cantor da oficina, mas sem pedir permissão a ele.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, outras três pessoas estavam com Rafael dentro do veículo. Elas tiveram ferimentos e foram conduzidos para unidades de saúde. Ainda segundo a corporação, Rafael teria perdido o controle da direção, atingido uma passarela e ficado preso nas ferragens.
Para auxiliar na remoção de seu corpo, o Corpo de Bombeiros do Amazonas precisou ser acionado. De acordo com as autoridades, por conta do forte impacto que foi causado, o condutor não conseguiu sobreviver aos graves ferimentos.
O cantor, que estava realizando uma turnê no Nordeste, chegou a falar sobre o assunto.
“Eu fiquei surpreso quando recebi a notícia de que ele pegou o carro e sofreu o acidente. Não esperava que uma pessoa fosse pegar o carro irresponsavelmente, sem minha autorização. Estou muito nervoso”, comentou ele.
O artista ainda disse que seu carro foi perda total e que lamenta duramente a morte do rapaz.