Jovem que teve graves lesões após acidente de carro é primeira pessoa a receber transplante de rosto e das duas mãos

DiMeo teve 80% do corpo queimado depois de um grave acidente.

ANÚNCIOS

Em 2018, o jovem Joe DiMeo sofreu um grave acidente de carro e até hoje ainda lida com as sequelas. DiMeo teve 80% do corpo queimado e chegou a enfrentar dias de incerteza na UTI. Ele sobreviveu e agora entrou para a história da ciência e medicina.

DiMeo chegou a passar 4 meses internado, recebendo enxertos e passando por tratamento para ter seu quadro estabilizado. Depois de anos de espera, em agosto do ano passado ele finalmente fez a cirurgia que poderia mudar sua vida.

ANÚNCIOS

Joe tinha 19 anos quando um acidente mudou sua vida completamente. O fogo literalmente derreteu 80% de seu corpo. Suas mãos ficaram completamente debilitadas e a ideia da cirurgia começou a se tornar uma esperança real.

Foram 23 horas de cirurgia e 96 profissionais envolvidos. A cirurgia só foi revelada oficialmente agora porque os médicos consideram o resultado como um sucesso. Joe recuperou o movimento das mãos e já faz fisioterapia para ter total controle dos novos membros.

ANÚNCIOS

A cirurgia foi complexa e envolveu a conexão de diversos nervos, veias e até mesmo ossos. No rosto, Joe recebeu um transplante completo.

Joe concedeu entrevistas e confirmou a empolgação com as mudanças. O jovem agora está ansioso para voltar a trabalhar e retomar a vida de forma normal, algo que foi privado de fazer por muito tempo. “Sempre há luz no fim do túnel, nunca desista”, disse Joe. O jovem acredita que recebeu uma segunda chance na vida.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.