Este caso serve de alerta para milhares de mulheres em todo o mundo que neste exato momento estão realizando algum procedimento estético.
De acordo com o portal de notícias online ‘Pais & Filhos’, uma adolescente de 14 anos ficou entre a vida e a morte bem na véspera do Natal.
A jovem identificada como Cheyanne, de 14 anos, sofreu um grave quadro alérgico e precisou ser internada as pressas. Segundo Rhia Vikki, sua filha começou a passar mal logo após fazer aplicação de um produto muito popular conhecido como henna, com esta substância é possível corrigir as falhas e imperfeições nas sobrancelhas e nos cílios.
A jovem é moradora da cidade de Colchester, na Inglaterra, no último dia 24 de dezembro chegou ao hospital com os olhos bastante inchados, foi medicada e liberada em seguida.
Entretanto, no dia do Natal, Cheyanne, estava muito pior e Rhia Vikki levou a filha mais uma vez ao hospital, desta vez a equipe médica diagnosticou a gravidade do caso e informaram para a mãe da adolescente que ela poderia ter ficado cega e morrido.
“Os médicos me disseram que eu poderia ter perdido a visão em morrido. Foi uma experiência horrível e muito dolorosa”, disse Cheyanne.
O ideal é fazer este tipo de procedimento com um profissional especializado, os produtos devem ser hipoalergênicos para evitar crises de alergia que podem ser fatais.
A cobertura com henna vem sendo muito utilizada para retirar as imperfeições das sobrancelhas e dos cílios.