Toda prática esportiva está cercada de riscos de lesões, mas alguns casos são impressionantes e lamentáveis. Nesta semana, foi confirmada a morte de um jovem durante treino de luta, em João Pessoa.
O rapaz foi identificado como Gil Anderson Paiva, ele praticava artes marciais quando foi atingido por um golpe que o levou ao colapso. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao trauma causado pelo impacto.
Gil era cabo do 15° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, e treinava acompanhado de um aluno no Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama (CRJ).
Segundo as informações das autoridades, o rapaz teve obstrução das vias aéreas ao cair no chão, o chamado “broncoaspiração’. Os próprios colegas da vítima o colocaram em um carro e o levaram às pressas para uma UPA, onde ele chegou com vida.
“Conversando com a médica, a equipe tentou entubar, mas devido ao inchaço na região do pescoço ficou difícil”, explicou o delegado Paulo Josafá. Ainda segundo o delegado, até o momento, tudo indica um acidente, ou seja, não houve dolo do colega.
O corpo do rapaz foi encaminhado para passar por perícia antes de ser liberado aos familiares. Por meio de nota, o secretário Kaio Márcio lamentou a morte do rapaz e se solidarizou à família.
A idade do rapaz não foi divulgada, assim como a identidade dos amigos que estavam no local. A polícia deve ouvir testemunhas.