Uma jovem perdeu a vida após ter sido estrangulad* pelo próprio marido. O caso aconteceu na região de São Paulo. A jovem foi identificada pelo nome de Carla Cristina Monteiro Soares de Lima. Ela tinha 23 anos quando foi agredida dentro de casa. O seu marido, José Jonne de Lima e Silva, de 35 anos, partiu para cima após uma discussão entre os dois.
O crime aconteceu nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, na região de Francisco Morato. Quando as autoridades chegaram até o local, José Jonne já estava aguardando na porta. Ele estava com o filho de três anos no colo e contou que escondeu o corpo de Carla na cama, para que assim a criança não visse a mãe sem vida.
Antes de ter tirado a vida da mulher, ele contou que os dois passaram por uma briga física e verbal, enquanto o filho deles tomava banho. Eles estavam passando por um processo de separação.
Quando a criança saiu do banho, José pediu para que ela permanecesse no quarto, para que assim não presenciasse a briga.
“Após a saída da criança, ele [Silva] estrangulou a esposa e escondeu o corpo embaixo da cama do casal”, foi dito no trecho do boletim de ocorrência.
Carla chegou a registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra Silva em 2022. Mas, apesar da medida protetiva expedida pela Justiça, o casal voltou a morar sob o mesmo teto.
A criança está sob os cuidados de outros familiares.