Nesta última sexta-feira, dia 29 de dezembro, um incidente ocorreu na região do Parque da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, após um adolescente de quatorze anos de idade ter perdido sua vida ao se afogar.
A situação ocorreu após ele ter ficado preso na escada de uma piscina de um condomínio de luxo. E conforme informações fornecidas por órgãos públicos, o pai do jovem informou que seu filho estava nadando com a mãe, quando tentou passar pelos desgraus da escada.
A mãe, ao notar toda a trágica situação, rapidamente acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que encaminhou o menino para o Hospital Villa Lobos.
E após ter lutado pela sua vida durante o período de cinco dias, o jovem teve o seu falecimento confirmado na tarde desta quarta-feira, dia 3 de janeiro. O caso foi registrado como morte suspeita e deverá ser investigado por uma delegacia.
No momento, as autoridades solicitaram que exames sejam feitos no IML (Instituto Médico Legal), para que seja definido com mais clareza qual foi a causa e as circustâncias que levaram ao falecimento do adolescente.
Diante do ocorrido, a tragédia ressalta a importância da vigilância constantes em ambientes voltados para o lazer na água, mesmo em situações que são consideradas como segura. É necessário que medidas preventivas estejam sempre sendo seguidas.
Neste momento difícil, muitos estão buscando expressar condolências para os familiares que se encontram de luto diante de uma perda tão trágica.