Momentos antes de desaparecer, um brasileiro gravou um vídeo enquanto estava em um festival de música eletrônica em Israel. Na gravação, ele chega a dizer que a situação que estava vivendo era semelhante à de uma ‘cena de filme’.
O rapaz estava na festa, quando o local foi repentinamente atacado pelo grupo extremista Hamas. Agora, ele segue desaparecido. Ranani estava na rave, ao lado de sua namorada, Rafaela Treistman.
A jovem declarou que ela e outras pessoas se abrigaram em um bunker localizado próximo ao evento e que tiveram que utilizar o corpo de outras pessoas, já mortas, para conseguirem se proteger.
“Foi cena de filme agora. A gente correndo quilômetros para achar um lugar para se esconder”, disse Ranani, durante o vídeo. O brasileiro serviu três anos no exército de Israel. Ele tem 24 anos, nasceu na região de Porto Alegre e mora em Israel.
A namorada contou para canais de comunicação que eles estavam na festa, e ao olharem para o céu, na manhã do sábado, dia 7 de outubro, começaram a ver misseis. Com isso, tiveram que procurar pelo bunker mais próximo, com o auxílio de um GPS.
Eles encontraram um bunker perto de um ponto de ônibus. Contudo, em certo momento, o local foi alvo de bombas de gás, deixando várias pessoas mortas e feridas.
O jovem continua desaparecido e sua família está desesperada por informações.