Joelma sentou com Léo Dias para conversar sobre o lançamento de sua nova turnê, “Isso É Calypso”. A cantora falou sobre diversos assuntos, ao longo de 50 minutos de entrevista, e alguns desses assuntos tem dado o que falar.
A cantora falou sobre a relação que tem com Ximbinha, seu ex-marido e parceiro de banda, explicando que esta “em paz” e que tudo que aconteceu “esta no passado”. A cantora acabou sendo questionada sobre o assunto porque sua turnê foi alvo de tentativas de bloqueio do guitarrista.
Ximbinha teria tentado impedir que a cantora usasse o nome “Calypso” na turnê, mas a Justiça garante a ela o direito. “Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais“, disparou a cantora.
O fim do casamento com o guitarrista foi conturbado, com acusações duras por parte da cantora. Joelma, em algumas ocasiões, acusou o ex-marido de violência doméstica. Na entrevista à Léo Dias, ela revelou que a experiência com esse tipo de trauma vem desde a infância.
“Às vezes meu pai chegava bêbado e tirava a minha mãe da cama. Ele não batia, ele espancava ela”, revelou a cantora. Joelma lembra que era retirada de casa por vizinhos e, quando voltava, se deparava com a mãe trabalhando, com o rosto machucado. “Porque ela tinha que colocar comida na mesa. Ela não tinha tempo para sofrer. E eu sou assim“, lembra a cantora, de forma bastante sensível.