A história dele foi tão marcante que agora a Globoplay, serviço de streaming da Globo, lançou uma série documental que mostra desde a infância do médium até o momento em que ele foi preso por conta das denúncias. A produção é dirigida pelo jornalista e apresentador Pedro Bial. Os episódios já estão disponíveis no serviço de streaming e, desde esta quarta-feira (24), está sendo exibida pelo Canal Brasil.
João de Deus continua em regime fechado em uma prisão no estado de Goiás. Porém, para quem não sabe, a sua situação de saúde é muito delicada e, desde quando foi preso, no ano de 2018, ele precisou ser encaminhado a hospitais para atendimento médico.
João de Deus está muito diferente de quando foi preso, conforme você pode ver na imagem abaixo, ele está bem mais magro e com uma aparência bastante debilitada.
\n\n
A imagem abaixo mostra uma situação ainda mais agravante, que foi divulgada pelo portal de notícias do G1. Ela explana a condição física dele durante uma consulta médica em uma Unidade de Pronto Atendimento do estado goiano. É possível ver que ele precisa caminhar com a ajuda de uma bengala.
O julgamento de João de Deus ainda não tem previsão de acontecer e muito menos de terminar. O seu nome está sendo um dos mais buscados no momento e um dos mais comentados no Twitter, graças à estreia da séria documental do serviço de streaming da Globo, que está revivendo um dos crimes de abusos sexuais mais terríveis e marcantes da história recente do Brasil.