JN tem acesso a caixa preta do avião que caiu em Vinhedo e é exposto o que copiloto falou antes da queda

Mais detalhes sobre os áudios da caixa preta do avião.

ANÚNCIOS

A emissora Globo divulgou, nesta última quarta-feira, dia 14 de agosto, informações obtidas do gravador de voz do avião da Voepass, que caiu na região de Vinhedo, em São Paulo, foram expostas.

Infelizmente, a queda foi fatal e tirou a vida de todos os seus ocupantes, totalizando assim 62 vítimas fatais. As transcrições foram feitas por técnicos do Cenipa e revelam os últimos momentos do acidente.

De acordo com as gravações, durante os últimos minutos antes da queda, o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva notou que o avião estava perdendo sustentação, e com isso, questionou o piloto, Daniel Santos Ramos, sobre o que estaria acontecendo.

ANÚNCIOS

O áudio que foi capturado também inclui gritos da tripulação, enquanto eles tentavam reagir à situação, de forma repentina, a gravação foi brutalmente interrompida.

Video (CLIQUE AQUI)

O intervalo entre a constatação da perda de altitude e o impacto no solo foi de cerca de um minuto. Mas, mesmo com as informações obtidas com as gravações da cabine, ainda não se quais teriam sido as causas do acidente com o ATR 72-500.

ANÚNCIOS

No momento, as autoridades continuam a investigar o que teria acontecido. Por enquanto, a hipótese de que o excesso de gelo nas asas poderia ter contribuído para a tragédia não chegou a ser descartada, mas ainda não se tem uma confirmação oficial.

O Cenipa continua a investigar o acidente para esclarecer todos os fatores envolvidos. Muitos lamentam a tragédia e desejam que as famílias encontrem paz após a perda.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.