A morte da jogadora de vôlei Walewska Oliveira tem gerado muita repercussão no Brasil na última semana. A atleta, que tinha 43 anos, perdeu a vida depois de cair do 17º andar do prédio onde vivia com seu marido, Ricardo Mendes.
Em depoimento, ele disse à polícia que os dois estavam enfrentando uma crise no casamento. O irmão de Walewska, o piloto de avião Wesley Oliveira, de 41 anos, trouxe a público uma carta escrita pela atleta pouco antes de falecer.
A última vez que os dois tinham se visto pela foi na comemoração de seu aniversário. Na carta, a famosa declarava seu amor ao irmão e à família, por quem demonstrava muito carinho.
“Que bom poder estar ‘aqui’ presente celebrando a vida com você! Amo você e a família que construiu. Você se tornou um ser humano do bem. É um orgulho pra mim falar de você. Que muitas festas venham para celebrarmos juntos. Beijo!”, disse Walewska na carta.
O velório e sepultamento da atleta aconteceram no último sábado (23), em São Paulo. O marido de Walewska não compareceu à despedida. Segundo o irmão dela, Ricardo não deu nenhuma contribuição para o enterro da companheira, com quem havia comemorado aniversário de casamento há pouco tempo.
A morte de Walewska está sendo tratada pela família como suspeita. Ela deixou uma carta ao marido na qual falava sobre o relacionamento e da decisão dele de se separar.