Um caso de erro médico revoltante foi registrado em Ilha do Marajó, no Pará. Uma mulher deu entrada no hospital para passar pro uma cirurgia na clavícula, mas descobriu que teve o útero retirado.
Rosangela Pureza Cavalcante, de 42 anos, descobriu ainda que não tinha passado pela cirurgia de clavícula. O caso aconteceu no último dia 24 de janeiro, e tem revoltado a família da paciente.
Segundo informações do G1, Rosangela sofreu um acidente de trânsito e por isso foi internada no Hospital Regional Público do Marajó, para passar pela cirurgia na clavícula.
Ainda ao site, Rosangela contou que foi internada no dia 18 de janeiro. Durante a internação, foi acompanhada pela família. No entanto, no dia da cirurgia, o hospital teria impedido a entrada da família.
Ela foi sedada, levada à sala de cirurgia e, ao acordar, percebeu a situação. Uma médica ainda teria se aproximado e dito que um erro havia sido cometido, explicando que a ficha da paciente teria sido trocada com a de outra paciente.
A médica ainda teria dito que o erro não causaria prejuízos à sua saúde, no entanto, a mulher desabafou. “Eu vejo essa situação e está sendo muito difícil para mim. Me sinto revoltada, porque praticamente pararam a minha vida”, afirmou.
A paciente voltou a ser internada no dia 25, para o procedimento correto, e teve alta no dia 27. Em nota, a secretaria de saúde afirmou que os profissionais envolvidos foram afastados e que a família esta recebendo “apoio, com atendimento multiprofissional e acompanhamento ambulatorial”.