Influecer digital faz sorteio do ‘auxílio emergencial’, é bloqueada e chora arrependida: “Eu só quis ajudar”

A foto da influenciadora usando o termo auxílio emergencial irritou muita gente e dividiu opiniões na internet.

ANÚNCIOS

A influenciadora digital e maquiadora Ana Paula Rabelo tem mais de 165 mil seguidores no Instagram e, recentemente, ela causou uma grande polêmica nas redes sociais. Tudo se deu no último final de semana, ao sortear o auxílio emergencial no valor de 600 reais para duas pessoas.

A influencer teve o post visualizado por milhares de pessoas, muitas querendo receber o prêmio, mas Ana Paula acabou tendo o seu Instagram bloqueado, por estar indo contra as diretrizes da comunidade.

A foto da influenciadora usando o termo auxílio emergencial irritou muita gente, vários famosos denunciaram a postagem. Uma dessas pessoas foi Felipe Neto, que falou sobre esse assunto no Twitter e sobre o sorteio, afirmando que é ilegal.

Ana Paula Rabelo voltou para as redes sociais, após essa recepção negativa, para explicar a situação. A mesma estava chorando em seus stories do Instagram e disse que a única coisa que queria era ajudar.

Ela conta que o dinheiro não veio da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores que estão passando crises em meio a pandemia. Mas usou o termo com o objetivo de ilustrar sua intenção de ajudar alguém.

ANÚNCIOS

\n\n

Ana desabafou nas redes sociais dizendo que não consegue entender o ódio das pessoas. Questionou ao público por que denunciar quando se está fazendo o bem ao próximo, se estivesse enganando, afirmando que se estivesse tirando o dinheiro de alguém, tudo bem, mas era somente ajuda para esse momento difícil.

ANÚNCIOS

Ela disse que não entendeu a maldade dos usuários. Ana ainda acrescentou que diversos indivíduos ficam o dia inteiro no celular tentando receber o benefício, e ela acha isso muito ruim, não fez por mal, pois apenas queria ajudar.

Muitas pessoas nas redes sociais dividiram a opinião sobre o ato da influencer colocar o sorteio com o nome de auxílio emergencial. Ela não estava sorteando auxílio do governo, segundo ela, o dinheiro veio de patrocinadores. Mas usuários da rede se questionaram, por que que não doou dinhero para uma instituição?.

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.