Importante jornalista brasileiro morre de COVID-19 e sua morte causa grande comoção

O jornalista não resistiu.

ANÚNCIOS

Foi anunciada mais uma morte causada pela COVID-19 em nosso país. Desta vez, se trata de um importante jornalista que construiu uma grande carreira no Brasil. Milton Coelho de Graça partiu aos 90 anos de idade. Milton morreu na madrugada deste domingo, dia 29 de maio.

ANÚNCIOS

O jornalista era filho de imigrantes que vieram de Portugal. Ele nasceu no rio e sua formação foi em economia e direito. Contudo, seguiu aquilo que seu coração indicava e fez carreira no jornalismo.

Milton englobou diversos elenco de profissionais do ramo do jornalista. Primeiramente, ele começou no jornal ‘Diário Carioca’, também passando pelo ‘O Globo’, ‘Isto é’, ‘Placar’ e ‘Playboy’

ANÚNCIOS

O comunicador não se limitou e atuou tanto na internet quanto na televisão. Ele chegou até mesmo a fazer parte de um elenco de jornalistas na região de Nova York e em Londres.

Milton ainda sofreu durante a Ditadura Militar, sendo perseguido, preso e torturado. Mas, apesar disso, jamais deixou de defender os princípios da democracia brasileira e aquilo que acreditava.

O jornalista ainda era torcedor do Vasco e tinha sua escola de samba favorita, a Império Serrano. Ele partiu e deixou seus quatro filhos, e sua esposa, Leda. Os dois tiveram um relacionamento que durou praticamente a vida toda.

Milton estava lutando contra a Alzheimer e provavelmente a COVID-19 apenas serviu para complicar ainda mais o seu estado de saúde.

ANÚNCIOS

Muitos sentirão sua falta.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.