Idoso que havia sido considerado morto é encontrado vivo dentro de ‘freezer’

A confusão foi descoberta no dia em que o homem seria enterrado e a polícia foi chamada.

ANÚNCIOS

Em geral, qualquer pessoa pode ser capaz de concluir se uma pessoa está viva ou morta. Basicamente, para fazer essa análise, você precisa procurar por sinais vitais e ver se a pessoa reage. Simples, não é mesmo?

A verdade é que a resposta para essa pergunta é que nem sempre é tão simples. Para se ter ideia do quanto o assunto é mais delicado do que parece, diversos lugares no mundo exigem que um profissional médico declare o óbito de um paciente.

ANÚNCIOS

Isso acontece para evitar que falsas impressões acabem resultando na morte de fato. Afinal de contas, algumas condições podem fazer com que uma pessoa pareça sem vida, ou seja, com sinais vitais muito baixos ou imperceptíveis.

Esse foi o incidente que aconteceu com um homem, identificado como Balasubramanyam Kumar. Kumar, de 74 anos, foi dado como morto pelo irmão mais novo. Os dois moram juntos e o irmão, que não teve a identidade divulgada, acreditou que Kumar havia perdido sua vida.

ANÚNCIOS

A confusão aconteceu depois de Kumar se recolher para dormir e não atender mais os chamados do seu familiar. Ele então acreditou que o indiano havia morrido e encomendou uma câmara, semelhante a uma freezer, para colocar o corpo.

A ideia era preparar o funeral. No entanto, funcionários da funerária perceberam, no dia seguinte, que Kumar estava se mexendo e chamaram a polícia. Os agentes confirmaram que ele estava vivo e o encaminharam para o hospital.

Ainda de acordo com a mídia local, o irmão mais novo sofre de transtornos mentais.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.