Policiais da Delegacia da Mulher na Zona Norte do Rio de Janeiro realizaram a prisão, em flagrante, de um homem de 60 anos acusado de abusar da neta da esposa. O homem negou o crime e disse que a criança agiu por conta própria.
A polícia foi acionada pelo tio da criança, de 17 anos, que surpreendeu o idoso. De acordo com informações fornecidas pela delegada Mônica Areal, o adolescente levantou da cama, por volta das 3h da madrugada, e flagrou o idoso forçando a criança a praticar um ato.
A delegada informa que o adolescente afirmou ter levantado para colocar o telefone para carregar, quando chegou na cozinha e se deparou com a cena. De acordo com o garoto, o idoso ainda guardou o órgão e prosseguiu em fazer o café da manhã como se não tivesse acontecido nada.
O flagrante foi feito no bairro de Guaratiba, em Nilópolis, Rio de Janeiro. Na delegacia, o homem negou o crime e afirmou que a criança teria tido a iniciativa do ato. Ele vai responder por abuso de vulnerável neste caso.
Apesar do flagrante, a delegada informou que o caso vai continuar a ser investigado porque existem indícios de que esse não foi um caso isolado. A identidade dos envolvidos foi preservada para que não houvesse exposição da vítima, nem do menor que flagrou o crime.
O crime acontece em um momento de sensibilidade ao tema, onde uma criança de 10 anos acabou engravidando após ser vítima de recorrentes abusos praticados por um tio.