Idosa morre de covid-19 depois de se recusar a tomar a vacina

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

ANÚNCIOS

A prefeitura da cidade de Esperança do Sul, no Rio Grande do Sul, se pronunciou sobre um óbito na cidade. De acordo com informações, uma idosa, de 77 anos, acabou morrendo depois de contrair a covid-19.

ANÚNCIOS

Um detalhe, no entanto, acabou chamando a atenção. Segundo a prefeitura municipal, a idosa havia sido ofertada com a vacina contra a covid-19, mas se recusou a receber a dose. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O órgão destacou que a vacina tem caráter opcional e que ninguém pode ser forçado a receber a dose, a idosa teria assinado um termo de ciência para não receber a vacina. A secretaria, no entanto, não informou quando essa oferta teria acontecido.

ANÚNCIOS

“Sabe-se que hoje as vacinas existentes não protegem 100% a pessoa imunizada de se contaminar, porém previnem que a doença evolua para os casos mais graves, onde (sic) exigem internações e que podem levar ao óbito”, afirmou a Secretaria.

A prefeitura ainda afirmou que segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde, no que diz respeito ao termo de recusa. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde informou que cabe a cada uma das prefeituras decidir se adere, ou não, ao uso do termo.

Segundo dados oficiais, Esperança do Sul já teve 9 mortes por covid-19. Quanto ao número de infectados, varia de acordo com o órgão. Segundo a prefeitura, foram 255 pessoas infectadas; segundo o estado, foram 232.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.