Idosa bebe detergente e falece em casa de repouso; funcionários pensaram que o produto de limpeza era suco

Gertrude tinha 93 anos e havia sido diagnosticada com demência.

ANÚNCIOS

Uma idosa de 93 anos hospedada em uma casa de acolhimento para a terceira idade perdeu a vida intoxicada após a ingestão de detergente. Gertrude Elizabeth Murison Maxwell era portadora de demência e passava os seus dias repousando na Atria Park Senior, localizada na Califórnia, Estados Unidos. Além dela, pelo menos outros dois idosos também ingeriram a substância, sendo encaminhados às pressas para um hospital da região.

No relato original, a direção da casa de repouso afirmou que os idosos ingeriram o detergente por conta própria. A versão, porém, foi refutada pelos familiares de Gertrude por uma razão muito simples: por conta da idade avançada e em razão do diagnóstico de demência, a vítima jamais conseguiria levar, sozinha, um copo até a sua boca.

ANÚNCIOS

“Minha mãe, assim como muitas pessoas, precisam que você segure um copo na boca dela para ingerir as coisas”, afirmou em entrevista ao canal norte-americano KTLA a filha de Gertrude, Marcia Cutchin.

Com o avançar das investigações, a administração da casa de repouso mudou a sua versão e confirmou que o detergente foi entregue aos idosos por meio de funcionários do local. Em verdade, o produto foi confundido com suco por conta da coloração, promovendo a intoxicação dos hóspedes que fizeram a ingestão.

Em nota, a Atria Park Senior garantiu que está contribuindo com as autoridades policiais para as investigações do incidente. Além disso, a casa de repouso prestou suas condolências aos familiares de Gertrude. Quanto aos outros dois idosos, não há informações referentes ao atual estado de saúde.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.