Na região de Itaberá, no interior de São Paulo, dois trabalhadores de uma empresa agrícola perderam a vida após terem ficado soterrados dentro de um silo de milho. O caso aconteceu nesta última quarta-feira, dia 4 de janeiro, enquanto eles estavam em horário de trabalho, por volta do 12h30.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Ouder Henrique Torres, de 33 anos, e Valdinei Pedro Jardim Rodrigues, de 23 anos. Os dois estavam realizando uma limpeza dentro do silo, quando caíram dentro do armazenamento e morreram soterrados.
Foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura, da Polícia Militar e da Civil para atender a ocorrência. Porém, mesmo após horas de trabalho, os corpos dos dois apenas foram encontrados no período da noite.
A Belagrícola, empresa que os funcionários trabalhavam, emitiu uma nota lamentando toda a situação.
“Se solidariza com os familiares dos prestadores de serviço” e que, neste momento, “as atenções estão voltadas aos encaminhamentos legais do caso e total apoio aos familiares”, disseram, através de uma nota oficial.
A empresa também comunicou que as investigações para entender o que teria ocasionado o acidente já foram iniciadas.
Nas redes sociais, diversos amigos das vítimas lamentaram a tragédia. Ainda foi dito que muitos mantinham a esperança de que iriam encontrar os dois com vida.
A grande maioria ressaltou que os dois eram muito trabalhadores e que tinham começado a trabalhar muito cedo.