Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias do país. O desfecho estarrecedor de uma ‘caça ao tesouro’, acabou viralizando.
A narrativa em torno da procura pelo alegado tesouro oculto resultou em uma tragédia fatal na cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Rio Doce, no interior do estado de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (4).
Um homem idoso, com 71 anos, sucumbiu aos ferimentos após cair de um poço com 40 metros de profundidade.
A escavação na parte de serviço da residência da vítima teve início após João Pimenta da Silva ter um sonho revelador, indicando a presença de ouro sob sua casa. Movido por essa visão, ele empreendeu a empreitada escavando um círculo no solo, com cerca de 90 centímetros de diâmetro e atingindo uma inacreditável profundidade de 40 metros.
O relato sobre a empreitada do idoso sobre a busca pelo tesouro foi repassada aos socorristas do Corpo de Bombeiros por testemunhas que conheciam a vítima.
Ao emergir do poço, João perdeu o equilíbrio em uma estrutura de madeira situada na parte superior da escavação.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros relataram que o idoso foi resgatado sem vida, apresentando politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e no tronco, além de um traumatismo craniano grave.
Além da polícia, peritos forenses foram acionados para compareceram no local da ocorrência. Após o serviço da perícia, o corpo foi liberado para uma funerária local.