A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) confirmou, ainda nesta quinta-feira (09), a prisão do homem apontado como autor da facada que tirou a vida de Fabills Felipe de Almeida, de 37 anos.
O crime aconteceu no último sábado (04) e gerou revolta. Segundo as informações do caso, o homem atacou a vítima porque ela teria se irritado com uma “cantada” no meio da rua.
Num primeiro momento, testemunhas relataram que Fabills não gostou e foi tirar satisfação com o suspeito, que sacou uma faca e a golpeou na altura do ombro.
Nesta quinta-feira, no entanto, a SSPDS deu outra explicação sobre o crime. Segundo as autoridades, a discussao teria começado quando a vítima se irritou com Eberson de Oliveira Matos por ele falar alto ao telefone.
Vídeos mostram que a vítima tentou acerta-lo, mas logo foi atingida. O agressor foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A polícia afirmou não ter encontrado indícios de que a vítima tenha sofrido assédio sexual. No entanto, testemunhas reforçam a versão de que, antes da confusão, a vítima teria sido assediada.
O caso gerou grande revolta local, especialmente depois da divulgação do vídeo que mostra o momento exato em que a vítima foi atingida. Ela chegou a ser socorrida e levada as pressas para o Hospital, mas não resistiu.
O homem foi preso dias depois do crime, graças ao trabalho da polícia.