Um homem de 41 anos teve a morte confirmada após agir para salvar a sobrinha, que estava sendo levada por uma enxurrada em Santa Catarina. O homem estava com outros familiares quando tentou resgatar a sobrinha.
De acordo com as informações, o homem estava com outros quatro familiares atravessando um ribeirão; Durante a passagem, uma tromba d’água gerou uma forte enxurrada, que surpreendeu a família.
Segundo as informações, Reinaldo Lamim tinha se dirigido ao local após um pedido de ajuda da mãe. Junto com outros familiares, o grupo evacuava a casa, já que a chuva causava medo de possíveis deslizamentos no local.
Quando a vítima chegou ao endereço, a família ouviu um barulho forte e deixaram o local por medo. Foi nesse momento que a família tentou atravessar o Ribeirão, sendo surpreendida pela tromba d’água.
Do grupo, alguns conseguiram se segurar e outros foram resgatados pelos próprios familiares. Reinaldo faleceu ao tentar salvar uma das sobrinhas, que era uma das crianças no grupo e não conseguiu se segurar.
O número total de vítimas não ficou claro. Não ficou claro se a família recebeu apoio das autoridades. O caso aconteceu na cidade de Rodeio, em Santa Catarina. Não foram informados detalhes sobre a criança.
As fortes chuvas seguem causando transtornos em algumas regiões do Brasil. Todos os anos, pessoas perdem vidas em tragédias associadas as chuvas ou consequências dela. No começo deste ano, alguns casos já foram registrados pelo país.