Homem negro que adotou criança branca relata racismo: ‘fui acusado de sequestro’

Atualmente, ele é pai de dois meninos brancos, dos quais possui tutela legal devidamente reconhecida.

ANÚNCIOS

A história de Peter Mutabazi poderia ser como milhares de outras histórias de adoção, mas o caso dele se destaca. Negro, ele adotou uma criança branca e, infelizmente, passou por muitas situações constrangedoras por conta disso.

Em recente entrevista, Mutabazi relatou um caso onde foi acusado de sequestrar o garoto. Atualmente, ele é pai de dois meninos brancos, dos quais possui tutela legal devidamente reconhecida. No entanto, isso não impede que casos de racismo aconteçam.

ANÚNCIOS

Mutabazi contou um relato sobre o filho mais novo, de 7 anos. A criança estava agitada e, durante uma refeição no interior do restaurante, Peter observou que o menino estava tendo uma calorosa discussão com outra criança.

Para evitar maiores problemas, ciente de que o filho não estava em um bom dia, Mutabazi pagou rapidamente a conta e pegou o menino no colo. Por estar estressado, o menino pedia para descer e se contorcia nos braços do pai.

ANÚNCIOS

Naquele momento, uma mulher se posicionou na porta do carro e impediu que Peter entrasse com o menino. Ela questionou onde estaria a mãe do menino, o que Peter respondeu dizendo ser o pai da criança. Nesse momento, a mulher ligou para a polícia afirmando: “há um homem negro sequestrando uma criança branca”.

Peter relata que o filho logo parou de fazer pirraça e olhou para ele. Nesse momento, Peter se limitou a dizer para o filho que estava tudo bem.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.