A polícia de Goiás investiga um possível caso de tentativa de homicídio forjada. Segundo as investigações, um homem de 25 anos teria armado para tentar reatar com a ex parceira, ao fingir ser alvo de uma tentativa de homicídio.
Segundo as investigações, a ideia do rapaz era comover a ex ao ponto de convence-la a reatar com ele. Depois de ser atingido pelo tiro, ele ligou para a mulher e foi socorrido por ela, que o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Ao chegar na UPA, o homem acabou contando que tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio. Os funcionários da UPA acionaram a polícia, como manda o protocolo. Com a chegada da polícia, o rapaz acabou voltando atrás e confessando a mentira.
“Ele acabou informando aos policiais militares e policiais civis que se tratava de uma armação da parte dele com a intenção de criar uma comoção, um sentimento de pena na ex-namorada“, contou o delegado, Adelson Candeo.
Para a polícia, o rapaz admitiu ter pago R$1 mil para o irmão de um amigo, para que o homem efetuasse o disparo. O rapaz ainda afirmou estar passando por um processo depressivo desde o término do relacionamento e revelou ter tentado suicídio.
O homem vai responder como “autor intelectual” do crime. O amigo vai responder por tentativa de homicídio e o irmão dele, que fez o disparo contra o rapaz, também vai ser processado. A namorada, segundo o delegado, acabou tendo ainda mais desprezo pelo ex.