Homem entra em UPA e ateia fogo em técnico de enfermagem; caso está sendo investigado

Profissional precisou ser socorrido às pressas.

PUBLICIDADE

A polícia civil investiga um caso que resultou em um técnico de enfermagem com queimaduras no corpo. O profissional foi atacado durante o trabalho, quando atendia um paciente, em situação de rua, que deu entrada na unidade de saúde.

O caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, no Sul de Minas, na última terça-feira (24). Segundo as informações, o agressor deu entrada na unidade com escoriações nas costas e exigindo atendimento.

O técnico em enfermagem, de 44 anos, então se aproximou e informou ao homem que seu caso não era de urgência. Segundo as informações, nesse momento, o homem arremessou um vidro de álcool contra o técnico e ateou fogo.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, o agressor é um homem de 24 anos, que vive em situação de rua e apresentava sinais de embriaguez. Após o ataque, civis que estavam na UPA se revoltaram e contiveram o homem.

A polícia foi acionada e o agressor foi preso em flagrante. O técnico foi socorrido e internado, felizmente não corre risco de morte. O técnico, identificado como Douglas, teve 37% do corpo queimado, especialmente do lado direito.

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Enf. Davi Apóstolo (@enfdaviapostolo)

A polícia informou que vem investigando o caso. O agressor segue preso, enquanto a polícia escuta testemunhas. Ainda segundo as informações, o homem admitiu o atentado.

Foi feita perícia no local do crime e a polícia aguarda ainda o laudo do corpo delito, feito pela vítima, e ouvir mais testemunhas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.