Homem de 62 anos passa por uma ereção de 4 horas provocada pelo novo coronavírus

Um homem, de 62 anos, na França, sofreu uma ereção de 4 horas ininterruptas como consequência de um desses coágulos causados pelo vírus.

ANÚNCIOS

O coronavírus é uma doença nova e ainda não conhecemos toda a sua extensão clínica, mas isso em breve não será mais uma sentença válida, porque cientistas e médicos tem se esforçado ao máximo para compreender do que esse vírus é capaz.

Um caso recente, completamente inusitado e inesperado, chamou a atenção dos médicos para um dos efeitos colaterais do novo vírus. Os coágulos causados pelo vírus podem causar complicações bastante delicadas e difíceis de lidar.

ANÚNCIOS

Um homem, de 62 anos, na França, sofreu uma ereção de 4 horas ininterruptas como consequência de um desses coágulos causados pelo vírus. Apesar da descoberta, os médicos ainda não conseguiram determinar com exatidão o que vem causando os coágulos.

Uma das médicas que cuidaram do caso, Myriam Lamamr, contou que essa foi a primeira vez que o hospital, Centro Hospitalar de Versailles, observou uma trombose peniana causada pelo covid-19. A equipe médica conseguiu contornar a situação.

\n\n

ANÚNCIOS

O homem deu entrada no hospital com sintomas comuns da covid-19, mas um exame apontou também um quadro de priapismo, que é um excesso de excitação. Foram necessárias 4 horas com gelo depositado sobre o órgão íntimo do homem.

Depois disso, eles conseguiram remover o sangue acumulado e foram observados coágulos escuros. O sangue foi submetido a análise e acabou sendo comprovado que os coágulos e, portanto, a trombose do paciente, foram causados pelo novo coronavírus.

O homem, de 62 anos, vai seguir o tratamento contra a doença. Os médicos que atenderam ao caso publicaram um relatório e estudo de caso sobre os coágulos na The American Journal of Emergency Medicine, uma revista científica dedicada a medicina de emergência.

ANÚNCIOS

A produção de coágulos em pacientes da covid-19 tem sido cada vez mais observada e isso tem levado médicos e pesquisadores a conduzir estudos sobre essa faceta do vírus, a expectativa é que as descobertas possibilitem novos tratamentos.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.