Foi noticiado que um homem de 54 anos, que vive em Manaus, precisou ser hospitalizado após ter ficado com haltere de cerca de 2kg preso em seu reto. O caso ganhou repercussão internacional e acabou virando temática de um artigo científico publicado na revista International Journal of Surgery Case Reports.
O homem que não teve sua identidade revelada, chegou na unidade de saúde com os mais diversos sintomas, entre eles: náusea, vômitos e dificuldades para evacuar. Diante disso, os médicos resolveram optar pela realização de um exame de radiografia na região abdominal, que revelou a presença de um corpo estranho que tinha a forma de um haltere de exercício. Além disso, não havia nenhum sinal de perfuração no corpo do homem.
Com a descoberta do objeto, o paciente foi encaminhado rapidamente para o centro cirúrgico. No local, o objeto foi retirado de seu corpo.
O procedimento foi um sucesso. Logo após a realização da cirurgia, ele foi levado para uma sala de repouso, onde permaneceu por cerca de três dias. Como não apresentou nenhuma complicação, acabou sendo liberado e pôde retornar para sua casa.
O texto publicado no artigo científico ainda destacou uma característica interessante sobre casos semelhantes que foram relatados e que o paciente foi parar no hospital.
“Uma predominância do sexo masculino”, onde se destacam “homens brancos entre 20 e 40 anos, tendo as práticas de gratificação sexual como a maior motivação”, alega o texto.