Homem acaba indiciado depois de desacatar delegada nas redes sociais com ofensas machistas

A delegada explica que registrou boletim de ocorrência contra o homem depois de ter conhecimento das declarações dele nas redes sociais.

ANÚNCIOS

As pessoas erram muito ao pensar que internet é terra de ninguém. Assim, um comerciante, de 39 anos, de Amambaí, no Mato Grosso do Sul, acabou descobrindo isso da pior forma. O homem usou as redes sociais para fazer declarações discriminatórias contra a delegada do município.

Larissa Franco Serpa, que é titular na cidade, afirmou que esse tipo de comportamento não pode ser tolerado. Em declaração ao G1, ela declarou que o caso teria sido desagradável mesmo se tivesse acontecido com outra mulher.

ANÚNCIOS

A delegada explica que registrou boletim de ocorrência contra o homem depois de ter conhecimento das declarações dele nas redes sociais. Outro delegado conduziu um interrogatório e acabou ouvindo outras declarações tão problemáticas quanto as publicadas na internet.

Ainda de acordo com a delegada, durante o interrogatório, o homem teria afirmado que “é complicado” ter uma mulher no cargo de delegada, que na opinião dele é coisa para homem. Serpa demostrou não ter ficado surpresa com a situação.

A delegada acredita que esse é o pensamento de muitas pessoas, ainda que a maioria não tenha a coragem de falar abertamente como o indiciado. Serpa afirma que o indiciado falou que, para esse tipo de profissão, mulheres são frágeis.

ANÚNCIOS

\n\n

Outra declaração do homem que acabou sendo registrada foi a de que mulher, na força policial, só “serve para mexer com papel”. No inquérito, ainda existem outras afirmações do rapaz como por exemplo que o município estava “ferrado” por ter uma mulher como delegada.

Agora, ele vai responder por crimes de injúria e desacato. No caso de injúria, há o fato de ter sido destinado a uma funcionária pública no ato de sua função. O comerciante ainda chegou a dizer que pensou em excluir as publicações depois de ler os comentários.

ANÚNCIOS

Também foi divulgado que o comerciante em questão, que não teve a identidade divulgada, tem histórico criminal por violência doméstica.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.