A farda da polícia deveria ser como um símbolo de segurança e garantia de que a “ajuda” chegou. Infelizmente, nem sempre esse é o caso. Ainda assim, existem muitos exemplos de como a polícia pode ser heróica.
Um caso registrado na Espanha esta sendo repercutido em todo o mundo. Dois policiais foram flagrados saltando em um lago congelado para salvar um cãozinho que estava preso e correndo o risco de morrer congelado no local.
O caso foi registrado na cidade de Canfranc, em Aragão, na Espanha. A polícia foi acionada por volta das 11 horas e os policiais não perderam tempo. Depois de avaliar sobre as circunstâncias, ambos os policiais tiraram o que puderam da roupa e entraram na água.
Recibido aviso, sobre las 11'00 de la mañana, en el puesto de Jaca de la @guardiacivil, de la caída de un perro en una zona de embalse, la patrulla de Canfranc se mete al agua para llevar a cabo el rescate pic.twitter.com/nf7FC2XnXw
— Guardia Civil 🇪🇸 (@guardiacivil) December 7, 2021
Não foram atualizadas informações sobre o estado de saúde do cãozinho, mas pelas imagens, tudo ficou bem. Os policiais não tiveram a identidade revelada, mas a imagem tem circulado todo o mundo pela internet.
A técnica para entrar no lago congelado também chamou a atenção. Um policial foi na frente, com um galho nas mãos para quebrar o gelo e dando fortes pernadas na água. O cachorro colaborou com o resgate e atender os comandos sem maiores dificuldades.
Ambos os policiais entraram na água e, depois de quebrar o gelo, conseguiram conduzir o cão para fora da água. A cena tem circulado o mundo e os policiais tem ganho status de herói em todos os lugares.