Um acidente de helicóptero resultou na morte de 3 pessoas nesta semana. A aeronave havia sido dada como desaparecida desde o último dia 19 e foi achada submerso na região lago do Tucuruí, Goianésia do Pará, no sudeste do estado, na manhã desta quarta-feira (21).
De acordo com as informações divulgadas pelos agentes da Polícia Civil do Pará, havia pelo menos 3 pessoas dentro do helicóptero. Uma das vítimas fatais da tragédia era um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O corpo do funcionário público foi reconhecido pelos parentes. Além dele, outras duas pessoas também foram achadas sem vida. Dois dos corpos foram encontrados dentro da aeronave e encaminhados para a sede da Polícia Científica (IML) em Marabá, onde devem passar por processo de identificação.
O helicóptero foi removido da água na tarde desta quarta-feira. O corpo do funcionário do Dnit estava em uma ilha há cerca de 5 meltros de onde a aeronave foi achada.
O helicóptero foi encontrado aproximadamente às 12h com ajuda de pescadores do local. Conforme repassado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o resgate das vítimas.
O tranporte aéreo havia deixado Altamira com destino a Marabá na última segunda-feira. o helicóptero sumiu no mesmo dia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Até o momento, as circunstâncias exatas do acidente ainda não foram confirmadas pelas autoridades que investigam o caso.