Governo argentino alerta sobre aproximação de nova nuvem de gafanhotos com o Brasil

De acordo com o comunicado do governo argentino, a espécie da nova nuvem de gafanhotos não é a mesma da observada no começo do ano.

ANÚNCIOS

No primeiro semestre do ano, todos ficaram muito assustados com o avanço das chamadas “nuvens de gafanhoto”. As nuvens foram observadas no sul do Brasil, mas avançaram para os países vizinhos e agora a Argentina emitiu alerta.

De acordo com o comunicado do governo argentino, a espécie da nova nuvem de gafanhotos não é a mesma da observada no começo do ano. A nova espécie tem características diferentes e, a princípio, não é tão agressiva quanto a outra.

ANÚNCIOS

O comunicado já foi recebido pelas autoridades brasileiras, que agora participam do monitoramento ao lado do governo argentino. A princípio, as autoridades não acreditam que a nova nuvem se aproxime perigosamente do Brasil.

A nova espécie, conhecida como Tucura, é conhecida por voos mais baixos e também por não se deslocar em grandes distâncias. Exatamente por isso, o alerta não é tão preocupante quanto os alertas do começo do ano.

ANÚNCIOS

 

Os insetos, até agora, foram observados nas cidades argentinas de Itacaruaré e Campo Viera. Em Campo Vieira, três fazendas foram atacadas e alguns danos foram observados, mas nada em grande escala. Os insetos não parecem ser tão violentos quanto os da outra espécie.

Agora, as autoridades argentinas e brasileiras pedem a colaboração da população e dos agricultores locais. O pedido é de que os agricultores da região alertem as autoridades caso os insetos sejam vistos. Isso facilitará o trabalho de mapeamento dos insetos, que estão se deslocando.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.