Nesta quinta, dia 2 de fevereiro, o Brasil recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento da jornalista veterana Glória Maria. Ela faleceu após um dura batalha contra metástases cerebrais.
Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com um câncer de pulmão, que foi curado após tratamento de imunoterapia. Entretanto, um tempo depois houve metástase no cérebro.
Grande ícone da Rede Globo, Glória Maria se consolidou em sua longa carreira na emissora. Na Globo desde de 1971, ela foi pioneira em diversos momentos da televisão.
Mãe de Maria e Laura, de 15 e 14 anos, as irmãs que foram adotadas pela jornalista em 2009 após passar um tempo na Bahia.
Em 2019, quando descobriu o câncer de pulmão, Glória Maria chegou a comentar sobre o que deveria estar escrito em sua lápide quando morresse.
A frase poderosa reflete bem o espírito da Glória Maria que passou por todo tipo de experiência no cumprimento de seu trabalho como jornalista.
Sempre dona de si e muito independente, a apresentadora pediu em 2019 que traduzisse esse espírito de vida que ela levava sempre livre e cheia de vigor.
Na época ela disse em entrevista ao jornal ‘Extra’: “No meu epitáfio estará somente: ‘Vivi como eu quis’. Eu sou a dona do meu destino”.
Nesta mesma época, ela chegou a comentar sobre o mistério que existia sobre sua idade que ela não tinha costume de falar.
Glória Maria faleceu aos 73 anos de idade, em um hospital do Rio de Janeiro.