Nesta sexta-feira, dia 30 de junho, a emissora Globo interrompeu sua programação para dar uma notícia que deixou a muitas pessoas surpreendidas.
Acontece que o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve sua condenação realizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e se tornou inelegível pelos próximos oito anos.
A emissora Globo foi alvo de duros ataques durante todo o governo realizado por Jair Bolsonaro. E diante da notícia, o canal paralisou sua programação de rotina para dar a notícia ao público brasileiro.
Cesar Tralli, apresentador do Jornal Hoje, em São Paulo, revelou que o voto da ministra Carmem Lúcia teria confirmado a inelegibilidade de Bolsonaro para as próximas eleições.
Por volta de 12h30, e ao vivo, o apresentador deu a notícia ao público, confirmando que o STF teria votado para tornar o ex-presidente inelegível.
“O Tribunal Superior Eleitoral acaba de formar maioria para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos”, foi informado, no canal de comunicação.
O jornal também destacou que por 4 votos a 1, Bolsonaro teria perdido as chances de se eleger para as próximas eleições. Confira abaixo o vídeo que chegou a ser divulgado nas redes sociais:
🚨ASSISTA: TV Globo interrompe o noticiário local para transmitir o plantão do #JornalHoje e noticiar que Bolsonaro está inelegível. pic.twitter.com/6vx0jFDirQ
— Central Reality (@centralreality) June 30, 2023
Bolsonaro teria se tornado inelegível por duvidar da contagem de votos feita pelo STF e ter feito afirmações falsas, sendo contra o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas. O prazo de oito anos irá começar a contar a partir das eleições de 2022.