De acordo com as informações da colunista Mônica Bergamo, as filhas gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, de 17 anos, foram emancipadas. As duas são frutos da relação do famoso apresentador com a médica Rose Miriam de Matteo.
A colunista ainda informou que o motivo da emancipação seria por uma insatisfação por parte das duas garotas em relação a como a tia delas, Aparecida Liberato, estava controlando os bens que elas herdaram do pai. Lembrando que uma grande briga pela herança se iniciou após Rose Miriam não ter sido incluída no testamento oficial deixado por Gugu.
Com a emancipação, as gêmeas podem tomar decisões judiciais sozinhas, sem precisar de um maior de idade. A decisão de emancipar Marina e Sofia teria partido da própria mãe delas, Rose Miriam, que as apoiou.
A herança deixada por Gugu Liberato foi avaliada em 1 bilhão de reais. O apresentador possuía diversos bens, inclusive, nos Estados Unidos, local em que tinha uma mansão. As gêmeas se dividem com a vida entre os dois países.
As gêmeas têm direito a 63% da herança deixada pelo o famoso. Em dezembro, elas irão completar 18 anos de idade.
Gugu deixou sua herança para os seus três filhos, João, Marina e Sofia, além de uma parte para os seus sobrinhos. Ele também deixou uma pensão vitalícia para a mãe, Dona Maria do Céu.
Sua morte foi um choque e causou muita tristeza em nosso país.