Em Zheleznogorsk, na Rússia, uma adolescente de 14 anos contou que ficou grávida ao se relacionar com um menino de apenas 10 anos quando ela tinha 13, ela disse ainda que foi a três maternidades na cidade onde mora, mas que nenhuma quis atendê-la.
O caso acabou ganhando repercussão internacional e agora as autoridades estão tentando descobrir o que realmente aconteceu. Como não estava conseguindo atendimento médico em sua cidade, Darya Sudnishnikova precisou viajar até um município próximo para que um obstetra pudesse atendê-la e ver se estava tudo bem com o bebê.
Como a gravidez é de risco, a jovem estudante acabou sendo internada em uma maternidade localizada em Krasnoyarsk, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da cidade onde ela mora.
Os médicos acreditam que o parto será normal mesmo, mas estão vendo o que oferecerá menos risco para a criança e a jovem mãe. A família dela está acompanhando tudo e até já assinou uma declaração autorizando que seja realizada a cesariana, caso se faça necessário.
Darya acabou ficando famosa nas redes sociais quando contou a todos que estava esperando um bebê. Até o momento não foi confirmado se de fato as maternidades da cidade onde ela mora realmente recusaram atendê-la.
Existe a suspeita de que os hospitais não queriam se arriscar por se tratar de um parto mais complexo, ou pode ter sido devido à grande exposição do caso, mas isto está sendo investigado.
A garota contou que está namorando o menino que é ‘pai’ de seu filho e que ele assumirá a paternidade quando completar 16 anos.