Rafael Calomeni ficou bastante conhecido pelo seu papel de galã na novela ‘Mulheres Apaixonadas’ que atualmente está sendo reprisada pelo canal ‘Viva’, da emissora Globo. Na ocasião, ele interpretou o papel de Expedito, e o que poucos podem saber é que o famoso se afastou da carreira artística devido a uma tragédia familiar.
Em meados de 2014, o seu sobrinho de apenas 6 anos de idade, recebeu o diagnóstico de um câncer. E infelizmente, o menino não conseguiu sobreviver.
O artista é o mais novo de três irmãos e cresceu na região do Rio de Janeiro. E ao falar sobre o assunto para um canal de comunicação, ele esclareceu que esse teria sido o motivo de seu afastamento.
“Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado [do meio] por esse motivo”, declarou ele, na ocasião.
Na trama, Rafael interpreta um jovem do interior que se muda para o Rio de Janeiro e acaba se envolvendo com Lorena, papel vivido pela atriz Susana Vieira.
E ao falar sobre o papel que recebeu, Rafael declarou que não pensa no título de galã, mas que muitas mensagens que recebe é dito que ele é considerado ‘o eterno galã’ dessas pessoas. Desta forma, ele entende que os seus fãs gostam dele pelo que fez.
Atualmente, o artista investe na sua carreira de diretor e já lançou o seu primeiro longa, chamado: ‘Horizonte’.