Frei passa mal e não resiste durante importante cerimônia de igreja do DF; seu último vídeo é de cortar o coração

O Frei passou mal durante uma importante cerimônia e não resistiu. O seu vídeo é de cortar o coração.

ANÚNCIOS

O Santuário São Franscisco de Assis, localizado no Distrito Federal, conseguiu o título de única basílica de toda a região. O processo durou cerca de nove meses, segundo as informações.

E durante as cerimônias de instalação, que ocorreram neste último domingo, dia 14 de maio, o frei João Benedito Ferreira de Araújo, passou mal e não conseguiu resistir, tendo o seu falecimento confirmado momentos depois.

ANÚNCIOS

Ele teve algumas complicações cardíacas e sua morte acabou sendo confirmada. O religioso atuava como reitor do santuário e seu falecimento foi muito lamentado por toda a comunidade.

Por conta do título, conquistado apenas por igrejas que apresentam uma grande importância história e litúrgica, o espaço se tornou apto para receber o papo Francisco.

Antes da comunhão, ele [Frei João Benedito] já estava com a eucaristia em mãos. Depois, ele caiu, desmaiou. Já levamos ele para o Hospital da Asa Norte”, contou ele, revelando que todos agiram com muita rapidez diante do caso. Veja a seguir um último registro deixado pelo religioso.\n\nO frei João estava extremamente feliz com o título conquistado pelo santuário. Em um vídeo que foi publicado apenas dois dias antes de sua morte, o frei João demonstrou muita alegria e empolgação com a novidade.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Basílica Santuário São Francisco de Assis (@santuariosaofranciscodf)

A cerimônia foi um momento muito bonito e forte, de acordo com o frei Flávio Freitas de Amorim, que atua como vice provincial no local. Ele também descreveu como aconteceu a morte do frei João Benedito. Muitos se emocionaram com o seu último vídeo publicado.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.